Bambu é destaque em site internacional de Arquitetura

O escritório de arquitetura “Perkins + Will” contratado pela construtora Atmosfera , procurou a Bambu Carbono Zero – BCZ, para desenvolver diversas aplicações em bambu, para seu novo empreendimento na Praia Grande de Ubatuba chamado “Bambu”.https://atmosfera.com/bambu-e-destaque-em-site-internacional-de-arquitetura/

Bambu ainda não foi construído, mas já recebe destaque em sites especializados de arquitetura mundo a fora. O Design Boom elencou alguns pontos do projeto que privilegia a Natureza, trabalhando com elementos que criam sinergia entre o meio ambiente e a construção.https://www.designboom.com/architecture/perkins-will-bambu-atmosfera-residential-project-sao-paulo-12-13-2018/

Um sonho em frente ao mar

A BCZ é pioneira no desenvolvimento e uso de brises de bambu, que imprimem  muito charme ao projeto, qualidades que vão além da estética. A matéria-prima, abundante no Brasil torna o bambu referência de sustentabilidade, criando harmonia entre os ambientes internos e externos do apartamento, além de garantir versatilidade, podendo ser deslocado de forma dinâmica para diferentes situações.
Os brises de bambu fundem-se à concepção arquitetônica ao apresentar uma fachada coberta por painéis deslizantes característica que expressa não só elegância, mas funcionalidade ao empreendimento. Frescor, luz natural e bom gosto, com quebra-sóis e vista para o mar em todos os apartamentos.
A crescente conscientização sobre a preservação do meio ambiente cria uma demanda cada vez maior por produtos sustentáveis, com baixa emissão de carbono e pouco uso de recursos naturais.


Decorado Praia Grande de Ubatuba

A concepção arquitetônica do novo empreendimento da Atmosfera, que atua no mercado imobiliário da região desde a década de 60, cria também elementos que favorecem o uso de iluminação e ventilação naturais.